Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Viral

Jovem impressiona as pessoas virando o pescoço: 'Fico surpresa com as reações'

A influencer Julia Barini conta sobre como vira o pescoço "ao contrario", e comenta outras habilidades

Redação Publicado em 10/08/2022, às 16h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Julia Barini virando o pescoço  "ao contrario" em vídeo. - Reprodução/TikTok/@juliakbarni
Julia Barini virando o pescoço "ao contrario" em vídeo. - Reprodução/TikTok/@juliakbarni

A professora de dança, influenciadora digital e estudante de educação física, Juliana Barini, de 23 anos, ficou famosa por uma habilidade incomum que a fez viralizar no TikTok: Contorcer o pescoço a ponto de parecer que ele está ao contrário.

Em entrevista para UOL, ela diz que é um movimento natural que faz desde criança, e que não sente dor ao fazê-lo, e sempre pede cautela para ninguém tentar o movimento sem os devidos cuidados.

Com a pandemia em 2020, Juliana teve que se reinventar com os problemas passados: Parou de ensinar na faculdade e ficou sem alunos de dança. Ela precisou voltar a morar com os pais, em Vidal Ramos, Santa Catarina, e começou a criar conteúdos digitais para passar o tempo. "A bolsa de projeto de extensão que nós, estudantes de educação física, conseguimos para dar aulas em universidade para as pessoas de comunidade acabou durante a quarentena e eu precisava fazer alguma coisa", diz.

Logo em seguida começou a fazer as suas publicações no TikTok com as danças que estavam em alta no aplicativo. Até que resolveu atingir o nicho do humor e decidiu criar um conteúdo mexendo o pescoço para trás.

A sua habilidade inusitada chamou a atenção de vários famosos, tanto nacionais como internacionais, por exemplo: Snoop Dogg, Tirulipa, Kondzilla, João Luiz, ex-BBB, além de ter o seu conteúdo republicado por várias páginas famosas.

O primeiro vídeo dela que chamou à atenção do público, foi criado em maio de 2021, e conta com mais de 45,5 milhões de visualizações e cerca de 3,3 milhões de curtidas.

@juliakbarni

boa noite

♬ Touch It - Busta Rhymes

Mais talentos da influencer

Atualmente, Barini tem mais de 5 milhões de seguidores no TikTok. Além dos vídeos mostrando o movimento do pescoço, ela também sabe: imitar animais, como golfinho, consegue virar o punho a 360º e dançar enquanto coloca o pescoço para trás, o que desperta curiosidade e muitas perguntas de onde a tiktoker aprendeu isso.

Alguns seguidores entraram em contato com ela perguntando sobre a possibilidade de ela ter hipermobilidade, mas nunca foi diagnosticado. Segundo Julia, graças a dança que ela consegue aprimorar sua movimentação corporal.

Atualmente, a influenciadora mora com a irmã, em Florianópolis, e conta que seus hobbies estão entre: assistir séries, tocar violão e cantar em seu tempo livre. Contudo, a maior parte do dia ela ocupa dando aula de dança para crianças, criando e editando o seu conteúdo pelo celular, já teve até que entrar em uma escola infantil para mostrar o pescoço virando ao contrário. E comenta que se supreende com os espanto das pessoas

Fico surpresa com as reações das pessoas até hoje. Que eu saiba, quase ninguém consegue me imitar.

Ela sempre fala da importância dos alongamentos e de não ultrapassar limites, mesmo fazendo os movimentos com facilidade desde criança.


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.