Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Espaço

Jovem que viajou ao espaço com Jeff Bezos fez revelação ao bilionário: 'Nunca comprei algo da Amazon'

Oliver Daemen tem 18 anos e se tornou a pessoa mais nova a sair do planeta Terra

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Alana Sousa Publicado em 24/07/2021, às 10h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os membros da New Shepard em fotografia - Getty Images
Os membros da New Shepard em fotografia - Getty Images

O jovem Oliver Daemen, 18, teve a oportunidade de ser a pessoa mais jovem a viajar ao espaço pela expedição organizada pelo bilionário Jeff Bezos, atual homem mais rico do mundo de acordo com a Forbes pelo império comercial que construiu com a Amazon, fundada em 1997. Contudo, o garoto holandês o surpreendeu durante o voo.

Em entrevista à Reuters publicada pelo Estadão, Daemen revelou a Jeff que nunca havia realizado uma compra na Amazon, tendo uma resposta bem-humorada do empresário: "E ele disse, 'oh, uau, faz muito tempo que ouvi alguém dizer isso'". O rapaz ainda confirmou que foi chamado de última hora, visto que um outro candidato, que oferecia US$ 28 milhões para viajar, desistiu da empreitada.

Apesar da oferta alta, o garoto garante que não desembolsou a quantia exorbitante, sendo chamado pela empresa de turismo espacial Blue Origin por já ter licença de pilotagem e experiência em exploração espacial: "Não pagamos nem perto de 28 milhões de dólares, mas eles me escolheram porque eu era o mais jovem e também era piloto e já conhecia bastante sobre isso", concluiu.

Junto do garoto, Jeff e seu irmão Mark Bezos integraram a capsula espacial com a aviadora Wally Funk, que se tornou a pessoa mais velha a ir ao espaço. Juntos, estiveram cerca de 10 minutos fora da atmosfera terrestre pela nave New Shepard.