Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Investigação

Jovem recém-formada é investigada após posar nua no campus de universidade

A estudante de 24 anos publicou a fotografia para anunciar a conclusão de seu mestrado

Ingredi Brunato, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 06/08/2022, às 09h50

Fotografia tirada por Terica Williams - Divulgação/ Redes Sociais
Fotografia tirada por Terica Williams - Divulgação/ Redes Sociais

Terica Williams, uma pedagoga norte-americana de 24 anos, decidiu celebrar a finalização de seu mestrado publicando uma fotografia em que está posando sem roupas no campus da universidade em que fez o curso.

No clique, ela veste apenas saltos e uma peruca com 'mechas' de plástico imitando cobras, em estilo Medusa. O mascote de sua instituição de ensino, vale dizer aqui, é uma cascavel. 

"Todo mundo que me conhece sabe que eu me vesti de maneira provocadora minha vida toda. Existem muitas suposições que vem comigo aceitando meu corpo. Muitas pessoas questionaram minhas capacidades e inteligência puramente baseados em como eu escolho me vestir", escreveu a jovem na legenda da foto nua. 

Estando aqui, com o meu diploma de mestrado aos 24 anos, sou a prova viva que roupas não definem que você é. Encorajo que todos aceitem seus próprios corpos e se rebelem contra as normais sociais”, concluiu ela. 

Repercussão

A universidade onde Williams estudava, contudo, a Florida A&M University, não achou a postagem tão inspiradora quanto a estudante pretendia, e anunciou ter iniciado uma investigação interna do "incidente". 

Segundo informações apuradas pelo New York Times, a instituição de ensino ainda realizou a instalação de câmeras de segurança ao redor da estátua na frente do qual a aluna tirou sua foto, a fim de desencorajar que outros tentem o mesmo.

Já na internet, os atos da pedagoga receberam reações mistas; ao mesmo tempo que sua publicação recebeu mais de 48 mil curtidas, alguns dos comentários criticaram a escolha do local da foto nua da estadunidense. 

"Eu gostaria que você pudesse ter pensado em outras maneiras de representar a positividade em relação ao corpo. Talvez uma capa de cobra? Qualquer coisa que não ficar pelada no campus", apontou um dos usuários. 


+ O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.