Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Jovem tem barriga aberta e fica com órgãos expostos em praia no ES

O rapaz estava acompanhado da namorada

Redação Publicado em 01/02/2022, às 12h52 - Atualizado em 02/02/2022, às 14h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A praia de Guarapari, no Espírito Santo - Divulgação
A praia de Guarapari, no Espírito Santo - Divulgação

O caso de um jovem de 20 anos que acordou na praia de Guarapari, no Espírito Santo, com a barriga aberta e órgãos à mostra após uma noite ao lado da namorada em que ambos teriam usado substâncias alucinógenas vem causando choque entre internautas.

Tudo ocorreu há duas semanas, mas viralizou nas redes sociais no último domingo, 30. A vítima não teve o nome identificado, e foi levado pelo Samu até um hospital de Vitória no dia 16 de janeiro, onde deu entrada pela manhã.

Segundo a Polícia Militar, o quadro do rapaz é estável e ele já foi transferido para um hospital particular, onde segue internado. A organização continua investigando a situação para obter mais informações, de acordo com o Estado de Minas. 

"Até o momento não há como afirmar que a namorada da vítima esteja envolvida. Nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados, por enquanto", afirmaram as autoridades.

O casal relatou à polícia que não se lembra do que aconteceu na noite anterior para o jovem ter acordado com as vísceras expostas. Eles apenas contaram que usaram drogas naquele momento.

Jovem não teve envolvimento no ato

O advogado que representa a jovem e as famílias envolvidas no episódio negou boatos que circulam nas redes sociais e afirmam que ela foi responsável pelo corte feito no rapaz. Os familiares dizem, através de Lécio Machado, que os jovens foram 'vítimas de uma ação criminosa'.

"Considerando a grande repercussão social e o elevado número de especulações fantasiosas lamentavelmente divulgadas sobre o triste fato ocorrido com um jovem casal, no último dia 16 de janeiro de 2022, na Praia do Ermitão, no município de Guarapari-ES, as famílias envolvidas no caso resolveram em conjunto vir a público, através do seu advogado, Dr. Lécio Machado, sócio do escritório Silveira, Garcia & Machado Advocacia Especializada, para esclarecer que os seus filhos foram vítimas de uma ação criminosa e violenta praticada por terceiros ainda desconhecidos, durante um lual que realizavam à dois naquela data e localidade.

Compreensivelmente, as famílias dos jovens, em comum acordo, preferiram manter, até o momento, os fatos sob sigilo, com o único objetivo de preservar a identidade das vítimas e garantir à elas um ambiente adequado para a necessária recomposição emocional e física, dado que inegavelmente sofreram demasiada violência física e psicológica ao serem vítimas do crime, agora tornado público. O casal tem recebido todo o atendimento médico-hospitalar necessário e encontra-se em pleno processo de recuperação. Confiamos nas investigações promovidas pela 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Guarapari e esperamos que os responsáveis pelo crime sejam encontrados e punidos".