Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Unido

Jovem vê detalhe em foto antiga de sua casa e descobre passagem secreta

O vídeo do incorporador imobiliário Freddy Goodall viralizou no TikTok

Redação Publicado em 15/09/2021, às 10h36 - Atualizado às 10h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O jovem encontrou uma passagem secreta em sua residência - Divulgação / TikTok / freddygoodall
O jovem encontrou uma passagem secreta em sua residência - Divulgação / TikTok / freddygoodall

Um jovem britânico de 23 anos encontrou uma passagem secreta dentro de sua residência, datada de mais de 500 anos, ao observar atentamente uma foto antiga do imóvel. O caso viralizou no TikTok e hoje o vídeo conta com mais de 4,5 milhões de visualizações.

Foi em sua biblioteca que Freddy Goodall realizou a curiosa descoberta. Ao ver uma fotografia em preto e branco, ele percebeu a presença de uma porta dentro do cômodo que até então desconhecia. Decidido a solucionar o caso, Gooddall então retirou todos os objetos de uma estante de livros. E lá estava a antiga passagem.

A porta dava para um túnel, surpreendendo o jovem, que atua como incorporador imobiliário. Adiante, ele descobriu a existência de corredores subterrâneos que jamais tinha visto.

"Eu acredito que eram passagens de pessoas que trabalham aqui. Eles a usavam para ir e vir de seus aposentos sem serem notados", disse o jovem. 

O britânico ainda encontrou objetos antigos, como um cofre, cartas, carteiras e livros do ano de 1848, os quais continham informações sobre a casa. Segundo Goodall, a propriedade antigamente era utilizada como instituição de ensino.