Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Jubileu de Platina

Jubileu de Platina: Boris Johnson é vaiado ao chegar em evento

Prêmie britânico foi recebido com vaias na missa de comemoração dos 70 anos de reinado de Rainha Elizabeth II

Luisa Alves, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 03/06/2022, às 14h57 - Atualizado às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boris Johnson em evento oficial - Getty Images
Boris Johnson em evento oficial - Getty Images

Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido, protagonizou um momento constrangedor no segundo dia de festividade do Jubileu de Platina, que ocorreu nessa sexta-feira, 3; acompanhado de sua esposa, Carrie Johnson, o prêmie britânico foi vaiado ao chegar à missa que celebra os 70 anos de reinado da Rainha Elizabeth II, realizada na catedral de Saint Paul, em Londres

Boris Johnson sofre baixa popularidade desde o início do ano, quando jornais ingleses revelaram que ele havia participado de festas e reuniões particulares enquanto o país enfrentava um rigoroso momento na pandemia, estando a população sob o "lockdown". Em um vídeo divulgado em maio, ele parece bebendo e brindando cok bebidas alcólicas em uma festa.

De acordo com o portal G1, ele se desculpou no Parlamento pelo escândalo conhecido como "partygate"— que levou a pedidos para que ele renunciasse — mas alegou que se tratavam de compromissos oficiais. 

O Jubileu de Platina 

O evento que ocorreu nos arredores do Palácio de Buckingham, em Londres, celebra os 70 anos de reinado da Rainha Elizabeth II. Até domingo terá mais de 200 mil eventos com milhares de espectadores e participantes. Além de bilhões de telespectadores. 

A celebração também objetivava limpar a imagem da monarquia no país. Príncipes Andrew e Harry e a duquesa de Sussex, Meghan Markle, não comparecem à cerimônia.

Foto de Leon Neal no Getty Images

Em sua inauguração, cerca de 70 aviões da fropa britânica sobrevoaram o evento, incluindo réplicas da Segunda Guerra Mundial. Por volta de 1.500 militares da Guarda Real participaram da abertura dos quatro dias de cerimônia com o "Desfile de Estandarte", com suas bandas musicais e sobre seus cavalos.

As caretas príncipe Louis

Elizabeth II, rainha há mais tempo no trono da Inglaterra, celebra nesta semana os 70 anos de seu reinado. No entanto, outro nome chamou atenção durante a abertura das cerimônias que compreendem o Jubileu de Platina, ocorrida nesta quinta-feira, 2.

Getty Images

Louis, fruto do casamento do príncipe William e a duquesa Kate Middleton, chamou atenção ao ser fotografado exibindo caras e bocas enquanto a realeza celebrava o longo reinado da rainha.