Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real

Jubileu de Platina: Desconforto tira Elizabeth II de evento nesta sexta (3)

Evento acontecerá na Catedral St. Paul, em Londres

Isabelly de Lima, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 02/06/2022, às 17h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Família Real na sacada do Palácio de Buckingham - Divulgação / Youtube / TV Brasil
Família Real na sacada do Palácio de Buckingham - Divulgação / Youtube / TV Brasil

Na manhã desta quinta-feira, 2, a rainha Elizabeth II participou da abertura oficial do Jubileu de Platina. Aos arredores do Palácio de Buckingham, milhares de pessoas ficaram reunidas para acompanhar a festividade, que tem, até domingo, mais de 200 mil eventos planejados, que reunirão milhões de participantes e um bilhão de telespectadores. Tudo isso para comemorar os 70 anos de reinado da monarca.

Depois da abertura, o Palácio de Buckingham informou, em nota, que Elizabeth II, de 96 anos, sentiu um desconforto no desfile e não deve participar de uma missa programada para esta sexta, 3, na Catedral St. Paul, em Londres. Tal desconforto tem relação com a mobilidade da rainha, de acordo com a agência Reuters.

A Rainha gostou muito do desfile de aniversário e do espetáculo aéreo de hoje, mas sentiu algum desconforto. Levando em conta a jornada e a atividade necessária para participar do Culto Nacional de Ação de Graças de amanhã na Catedral de São Paulo, sua majestade com grande relutância concluiu que não comparecerá", informa a nota da família real.

Ainda, segundo a nota, a monarca agradece a todos que fizeram a ocasião ser memorável e reforça que "a Rainha está ansiosa para participar do evento de iluminação (com sinalizadores) desta noite no Castelo de Windsor”.

Grande Abertura

Os quatro dias de celebração foram abertos com o tradicional “Desfile do Estandarte”, que contou com aproximadamente 1.500 militares da Guarda Real, com suas bandas musicais e cavalos.

A rainha saudou as tropas da sacada, acompanhada por seu primo, o coronel da Guarda Escocesa, Edward, duque de Kent. Sobrevoaram os céus de Londres cerca de 70 aviões da frota britânica, que incluíam réplicas dos modelos utilizados na Segunda Guerra Mundial.

A rainha, de 96 anos, afirmou, em uma mensagem divulgada antes dos festejos que espera que os próximos dias sejam uma oportunidade para todos refletirem sobre tudo que fora conquistado durante os últimos 70 anos de seu reinado, “enquanto olhamos para o futuro com confiança e entusiasmo", completou a monarca.