Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Judas Iscariotes

Judas Iscariotes, a figura mais controversa da Bíblia, ganha biografia histórica e cultural

Através da Globo Livros, chega ao Brasil a biografia de um dos nomes mais odiados da Bíblia

Redação Publicado em 20/07/2022, às 17h38 - Atualizado às 17h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'O beijo de Judas' (entre 1304 e 1306) por Giotto di Bondone - Domínio Público
'O beijo de Judas' (entre 1304 e 1306) por Giotto di Bondone - Domínio Público

Chega ao Brasil, pela Globo Livros, Judas, mais um título para integrar a série de biografias religiosas da editora. Com mais de 800 mil exemplares vendidos e títulos de diferentes autores, esse lançamento apresenta ao leitor às representações culturais e religiosas de uma das figuras mais detestadas da Bíblia: o traidor de Jesus Cristo.

O jornalista Peter Stanford, conhecido por ser especializado em história e teologia debate essa figura tão controversa ao mesmo tempo em que explora como o imaginário de Judas, tenha ele existido ou não, se tornou presente na nossa sociedade, ainda como sinônimo de falsidade e comportamentos condenáveis.

O foco de Judas é apresentar aos leitores com uma linguagem leve e instigante, mesmo aos que não são religiosos, de que maneira esse personagem sobreviveu na cultura popular.

Globo Livros

“Teria sido Judas mesmo tão mau ou sua difamação pelo Cristianismo teria sido uma injustiça? Teria sua deslealdade sido inspirada não pelo diabo, mas por Deus — como parte de um plano divino que faria a morte e a ressurreição de Jesus possíveis? Teria sido Judas um agente do Divino?” Peter Stanford, em mais de 300 páginas, levanta esses e outros questionamentos.


Título: Judas

Autor: Peter Stanford

Páginas: 328

Formato: 13,5cmX21cm 

Preço: R$ 49,90

Preço e-book: R$ 29,90


O autor

Peter Stanford é jornalista especializado em história, teologia e no significado cultural das ideias religiosas. É autor de mais de uma dezena de livros, foi editor do jornal Catholic Herald e contribui para veículos como The Independent e Observer. Já apresentou programas na BBC1, no Channel 4 e nas rádios BBC2 e 4.