Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Juiz condena Trump por desacato, após ex-presidente não cumprir ordens judiciais

A decisão foi divulgada em um tribunal de Nova York, nos Estados Unidos; entenda

Redação Publicado em 26/04/2022, às 12h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Donald Trump - Getty Images
Fotografia de Donald Trump - Getty Images

Na última segunda-feira, 25, foi divulgada a informação de que um juiz de Nova York, nos Estados Unidos, decidiu condenar por desacato o ex-presidente do país, Donald Trump, de 75 anos de idade.  

A decisão refere-se ao fato de o republicano não ter disponibilizado para a Justiça os documentos que foram exigidos, para investigação sobre práticas empresariais da Organização Trump, que estão sendo investigadas.

De acordo com informações da agência de notícias Reuters, a decisão da Justiça também exige que Trump seja multado diariamente em 10 mil dólares, até que cumpra a ordem judicial.

Segundo revelado na reportagem, o ex-presidente teve o prazo de entrega estendido até 31 de março, no entanto, não cumpriu com o combinado.  No tribunal, mesmo sem a presença do empresário, o juiz responsável pelo caso, Arthur Engoron, afirmou:

"Sr. Trump ... Eu sei que você leva seus negócios a sério, e eu levo os meus a sério. Pelo presente decido que você desacatou civilmente a corte”.

Investigações

As empresas do ex-presidente dos Estados Unidos estão sendo investigadas após “evidências significativas" de que as declarações financeiras estariam "em avaliações de ativos enganosas, e outras representações erradas para garantir benefícios econômicos”.