Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Abuso infantil

Juíza de Santa Catarina induz criança vítima de estupro a desistir de aborto

A menina, de 11 anos, está em um abrigo para evitar que o aborto seja realizado

Redação Publicado em 20/06/2022, às 16h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Pixabay
Imagem meramente ilustrativa - Pixabay

A Justiça de Santa Catarina decidiu, recentemente, manter uma criança de 11 anos grávida após um estupro em um abrigo, a fim de evitar que ela realizasse um aborto. De acordo com a juíza Joana Ribeiro Zimmer, titular da Comarca de Tijucas, a decisão foi tomada primeiramente para proteger a criança do agressor, mas também para "salvar a vida do bebê", como informado pelo Metrópoles.

A menina descobriu a gestação ainda aos 10 anos de idade, na época com 22 semanas e dois dias. A vítima e a mãe foram então ao Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago, ligado à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), para realizar o aborto, que foi negado pois o procedimento só era permitido até a 20ª semana da gestação.

Por isso, a família foi atrás de uma autorização judicial para a realização do procedimento, o que resultou, por fim, na tentativa da juíza Joana Ribeiro Zimmer de tentar convencer a menina a dar continuidade à gestação. 

"Mais um pouquinho?"

Durante a audiência com a vítima, a juíza fez várias perguntas relacionadas à gravidez e sobre como a menina se sentia.

Também questionou se ela teria interesse em ter e cuidar do bebê e se conseguiria suportar a gravidez por mais pouco tempo, para que fosse finalizada e o bebê encaminhado para adoção, mesmo que ela tivesse expressado desejo em realizar o aborto.

Hoje, há tecnologia para salvar o bebê. E a gente tem 30 mil casais que querem o bebê, que aceitam o bebê. Essa tristeza de hoje para a senhora e para a sua filha é a felicidade de um casal", disse a juíza Joana Ribeiro à mãe da vítima. 

Aos prantos, a mãe da criança responde: "é uma felicidade, porque não estão passando o que eu estou". Ela ainda complementa: "ela não tem noção do que ela está passando, vocês fazem esse monte de pergunta, mas ela nem sabe o que responder".

Atualmente, a vítima segue no abrigo, longe da família, onde está desde o início de maio, e está chegando à 29ª semana de gravidez.