Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Justiça americana irá revisar resposta da polícia ao massacre no Texas

Autoridades têm sido criticadas pela demora na ação

Redação Publicado em 30/05/2022, às 08h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homenagens às vítimas do massacre na fachada da escola alvo - Getty Images
Homenagens às vítimas do massacre na fachada da escola alvo - Getty Images

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos anunciou no último domingo, 29, que irá revisar a resposta da polícia do Texas ao tiroteio em uma escola de Uvalde, no qual dezenove crianças e duas professoras foram mortas. 

Os agentes têm sido criticados pela população uma vez que demoraram a agir, deixando o atirador por quase uma hora dentro de uma sala de aula na Robb Elementary School enquanto as crianças ligavam desesperadas para a emergência.

Inquérito

De acordo com o UOL, as autoridades do estado e do condado do Texas afirmaram em comunicado que estão conduzindo seu próprio inquérito. O porta-voz do Departamento de Justiça, Anthony Coley, declarou que realizará uma "Revisão de Incidentes Críticos" da resposta da polícia ao tiroteio.

"O objetivo da revisão é fornecer um relato independente das ações e respostas da aplicação da lei naquele dia e identificar as lições aprendidas e as melhores práticas para ajudar os socorristas a se prepararem e responderem a eventos de atiradores ativos", disse Coley. "O Departamento de Justiça publicará um relatório com suas conclusões na conclusão de sua revisão", finalizou.