Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Kanye West é processado por usar sermão de pastor em música

O bispo David Paul Moten entrou com uma ação contra o artista após ter falas sampleadas em faixa do disco ‘Donda’

Redação Publicado em 04/05/2022, às 14h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O cantor Kanye 'Ye' West - Getty Images
O cantor Kanye 'Ye' West - Getty Images

Kanye 'Ye' West está sendo processado pelo pastor que teve falas transformadas no sample de uma música do álbum “Donda”, décimo disco de estúdio do artista, lançado em agosto do ano passado.

O bispo David Paul Moten, pastor do Texas, nos Estados Unidos, decidiu mover uma ação contra West após ter um de seus sermões utilizado na faixa "Come To Life”, a 22º faixa a compor o álbum.

Segundo o religioso, a gravação foi usada sem permissão. Ele também está processando, além do cantor, a gravadora e distribuidoras responsáveis pelo disco, UMG Recordings, Def Jam Recordings e G.O.O.D Music.

O processo

Como relatou o portal NME, Moten afirma que a fala utilizada na música ultrapassa os 70% permitidos em relação a leis de direitos autorais, representando 70 segundos da faixa, que conta com 5:10s de duração. De acordo com informações da Rolling Stone Brasil, o cantor e seus representantes ainda não se posicionaram sobre o caso.