Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Kanye West se incomoda com o capitalismo e transforma propriedades em igrejas

Ye, antigamente Kanye West, contou seu plano de transformar suas casas em igrejas e ficar sem-teto por um ano

Pedro Paulo Furlan, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 16/12/2021, às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ye, antigo Kanye West, a caminho de um show (2021) - Getty Images
Ye, antigo Kanye West, a caminho de um show (2021) - Getty Images

O rapper Ye, anteriormente chamado Kanye West, tem sido uma figura polarizadora há anos, com casos incluindo a interrupção do discurso de Taylor Swift em 2009 e sua corrida à presidência nas eleições americanas de 2020.

No entanto, uma de suas mais recentes falas está sendo analisada profundamente pelo público.

Em uma nova entrevista para a edição de dezembro da revista 032c, o artista responsável pelo álbum ‘Donda’ afirmou que estará dedicando-se, em seu novo capítulo como Ye, ao fim do capitalismo e seu domínio, de certa maneira doando, inclusive, suas próprias casas dentro da sua busca por este ideal.

Estamos sob o domínio capitalista e isso está nos matando. É hora de mudar isso”, afirmou Kanye na entrevista.

Seu plano será a transformação de suas múltiplas moradias em igrejas, criando um ambiente em que todos sejam acolhidos e bem-vindos.

Segundo a cobertura da publicação Rolling Stone, Ye irá garantir que estes locais sempre contenham comida e sirvam como uma comunidade de artistas.

Explicando melhor o seu planejamento para garantir a existência destes espaços, Ye falou sobre suas empresas, que estarão voltadas a oferecer moradia, emprego e educação aos necessitados, além de readequar as suas casas.

Vou ficar sem-teto por um ano. Vou transformar todas as casas que possuo em igrejas. Estamos construindo este orfanato e será um lugar onde todos podem ir”, comentou.