Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Kate Bush

Kate Bush fala de sucesso com ‘Stranger Things’: "O mundo inteiro enlouqueceu"

Cantora, que não tem costume de dar entrevistas, falou com programa de rádio após longe afastada dos holofotes

Redação Publicado em 23/06/2022, às 08h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cantora inglesa Kate Bush - Divulgação
A cantora inglesa Kate Bush - Divulgação

Após “Running Up That Hill” voltar aos holofotes com a quarta temporada de “Stranger Things”, série da Netflix cuja primeira parte foi lançada em em 27 de maio, Kate Bush deu sua primeira entrevista em anos para falar do mais novo sucesso de sua música.

Em entrevista à rádio BBC na manhã de ontem, 22, a cantora inglesa revelou que não esperava que a canção dos anos 1980 fosse explodir dessa forma após ser ressuscitada pela produção do serviço de streaming.

A artista é conhecida por não ter o costume de dar entrevistas com tanta facilidade e a repercussão de “Running Up That Hill” com “Stranger Things” fez com que ela fosse praticamente obrigada a sair do casulo.

É uma série tão boa [referindo-se a ‘Stranger Things’], pensei que a canção receberia alguma atenção. Só nunca imaginei que seria algo desse tipo. É tão emocionante. Mas é um pouco chocante, não é? Quer dizer, o mundo inteiro enlouqueceu”, disse.

“Havia ótimas músicas na década de 1980, mas acho que estamos em um momento incrivelmente emocionante agora”, comentou. “Quer dizer, okay. É um momento terrível em muitos aspectos para as pessoas. Muito difícil. Mas é um momento em que coisas incríveis também estão acontecendo”.

Lançada há 37 anos, a música alcançou o topo das paradas do Spotify em todo o mundo e transformou Kate na cantora feminina com mais idade a chegar ao top 1 do Reino Unido, aos 63 anos, segundo o Papel Pop.

Afastada da tecnologia

Além de não conceder entrevistas, a artista inglesa também não está inteirada com as novas tecnologias e se dedica a outras atividades, como jardinagem. Ela não faz shows desde 2014, quando realizou a segunda turnê de sua carreira em Londres, com 22 shows.

Jardinagem é meu hobby agora (…) Tenho um telefone muito antigo, mas gosto dele porque passo muito tempo no meu laptop”, explicou.

“Quando saio durante o dia, significa que não tenho que lidar com e-mails e todo mundo sabe disso. Então, só recebo mensagens de texto e ligações no meu telefone, e isso significa que tenho um pouco de paz”, encerrou.