Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Unido

Kate Middleton organiza exposição com 100 fotos tiradas durante a pandemia

Intitulada Hold Still, o acervo online vai de capturas de momentos cômicos até o sofrimento de profissionais da saúde na linha de frente

Caio Tortamano Publicado em 14/09/2020, às 18h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe William e a Duquesa de Cambridge, Kate Middleton - Divulgação
Príncipe William e a Duquesa de Cambridge, Kate Middleton - Divulgação

Amante notória de fotografia, a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, organizou uma exposição virtual para o museu National Portrait Gallery de Londres com 100 retratos para expressar a vida dos britânicos durante a pandemia do novo coronavírus. O acervo montado pela esposa do príncipe William entrou em exibição nesta segunda-feira, 14.

O nome de Hold Still (Aguenta aí, em tradução livre) é uma brincadeira com a frase geralmente dita para alguém que está sendo fotografado se manter na pose, mas também é um paralelo com o confinamento forçado que a Covid exigiu das pessoas.

De acordo com o G1, foram mais de 31 mil fotos enviadas para o grupo de curadoria, que dividiu a exposição em três partes: Cuidadores e Heróis, Seu Novo Normal e Atos de Gentileza. O diretor da National Portrait Gallery, Nicholas Cullinan, afirmou ter sido uma tarefa árdua escolher somente 100 fotos.

O acervo, que pode ser acessado por aqui, conta tanto com fotos cômicas sobre famílias tendo que lidar com o confinamento da pandemia, quanto profissionais da saúde arriscando suas vidas pelo bem estar da população.