Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Kate Moss

Kate Moss relembra assédio aos 15 anos: “Ele disse: ‘Tire seu sutiã’”

Modelo contou como foi vítima de assédio no começo da carreira durante sessão de fotos para catálogo de sutiãs

Redação Publicado em 25/07/2022, às 07h59 - Atualizado às 08h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A modelo Kate Moss - Getty Images
A modelo Kate Moss - Getty Images

A supermodelo Kate Moss revelou ter sido vítima de assédio durante a adolescência enquanto ainda estava no começo de sua carreira para se tornar uma das maiores modelos de todos os tempos.

Em entrevista ao programa Desert Island Discs, da rádio BBC, Moss relatou como a situação que aconteceu em meio à uma sessão de fotos que estava sendo feita para um catálogo de sutiãs.

"Eu tinha apenas 15 anos, provavelmente, e ele disse: 'Tire sua blusa'. Daí eu tirei. E eu era muito tímida em relação ao meu corpo", contou.

"Então ele disse: ‘Tire seu sutiã’. Eu senti que tinha alguma coisa errada, então peguei minhas coisas e fugi. Foi horrível”, relembrou.

Outra situação na qual se sentiu “extremamente vulnerável” aconteceu somente quatro anos depois de ter assinado seu primeiro contrato aos 14 anos, em 1988. Ela posou usando somente calcinha com o ator Mark Wahlberg para a Calvin Klein.

Na conversa durante o programa de rádio, a modelo relatou como sentiu medo durante toda a sessão de fotos e como precisou tomar um calmante para que pudesse finalizar o trabalho.

Evitando assédios

Depois de passar por situações nas quais já se sentiu vulnerável, Kate tenta garantir que as modelos de sua agência não passem pelo mesmo, tendo apoio para denunciar e recusar trabalhos que possam trazer desconforto.

"Eu cuido das minhas modelos. Eu me certifico de que elas estejam com seus agentes nas filmagens para que haja alguém lá para dizer: 'Não acho que isso seja apropriado'", acrescentou.

+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.