Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Kate Winslet revela que atores têm medo de assumir sua sexualidade em Hollywood

Segundo a atriz, ela conhece diversos artistas que não se assumem gays por medo de perderem "papéis héteros" no cinema

Pamela Malva Publicado em 05/04/2021, às 12h00 - Atualizado às 12h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Kate Winslet em Ammonite, seu filme mais recente - Divulgação
Fotografia de Kate Winslet em Ammonite, seu filme mais recente - Divulgação

Com quase trinta anos de experiência no cinema, Kate Winslet é uma atriz de referência que já viu de tudo por trás das cortinas de Hollywood. Em entrevista recente ao The Times, ela revelou mais um fato surpreendente do universo cinematográfico.

Estrelando ‘Ammonite’, um longa que retrata a história real de um casal lésbico, a atriz revelou a realidade de muitos atores gays na indústria do cinema. Segundo Kate, que fez par romântico com a jovem Saoirse Ronan (‘Lady Bird’ e ‘Adoráveis Mulheres’), ela conhece "pelo menos quatro atores" que têm medo de assumir sua sexualidade.

“Não consigo dizer o número de jovens atores, alguns conhecidos e outros ainda começando, que morrem de medo que suas orientações sexuais sejam reveladas e isso atrapalhe que eles sejam escolhidos para papéis héteros”, revelou Kate.

De acordo com a protagonista do aclamado Titanic, esses artistas sentem-se “aterrorizados” apenas com a ideia de que sua sexualidade “possa ser um empecilho”. Ainda mais, Kate comentou que um “ator muito conhecido” foi aconselhado a “não expor” sua bissexualidade, mas acabou não entrando em mais detalhes.

Por fim, a artista deixou claro que, em diversos momentos, a indústria cinematográfica estimula o “julgamento, discriminação e homofobia”. Para ela, isso causa “sofrimento” aos atores que temem perder sua carreira caso assumam sua sexualidade.