Notícias » Personagem

Kenzo Takada, criador da marca de luxo, morre vítima de Covid-19

O estilista faleceu em Paris, aos 81 anos, após complicações causadas pelo vírus

Redação Publicado em 04/10/2020, às 15h34

Kenzo durante o Fashion Week do ano passado
Kenzo durante o Fashion Week do ano passado - Getty Images

Foi divulgado neste domingo, 4, que o famoso estilista japonês Kenzo Takada morreu aos 81 anos, após sofrer com complicações causadas pela Covid-19.

Segundo o porta-voz do criador da Kenzo, marca de roupas e perfumes, Takada faleceu em Paris, onde residia.

"É com imensa tristeza que a marca K-3 (última parceria de Kenzo) anuncia a perda de seu celebrado diretor artístico, Kenzo Takada. O designer de renome mundial faleceu no dia 4 de outubro de 2020 devido a complicações relacionadas à Covid-19 aos 81 anos de idade no American Hospital, em Neuilly-sur-Seine, França", revelou o comunicado.

Quem foi Takada

Nascido em 27 de fevereiro de 1939, em Himeji, Japão, Takada teve uma vida marcante. No ano de 1970, lançou uma linha de roupas que chocou Paris ao apresentar peças com cores vibrantes e totalmente relacionadas as experiências que teve ao viajar pelo mundo.

Todavia, sua loja principal surgiu em 1976 na famosa Place des Victoires. Sendo aclamado e elogiado por seus figurinos que se destacavam, Kenzo passou a estampar capas de renomadas revistas, lançou perfumes e teve sua marca comprada pela LVMH, holding focada em artigos de luxo. No entanto, acabou se aposentando em 1999.