Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Kim Jong-un dá orientações para reforço da ideologia estatal no país

O líder da Coreia do Norte acredita ser importante intensificar a propaganda durante o período de dificuldades econômicas

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 29/03/2022, às 13h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kim saudado durante visita internacional em 2019 - Getty Images
Kim saudado durante visita internacional em 2019 - Getty Images

A Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA), que é controlada pelo governo norte-coreano, publicou nesta terça-feira, 29, uma mensagem de Kim Jong-un aos demais membros do governo pedindo que a perspectiva "juche" seja fortalecida. 

Devemos considerar a força ideológica e moral das massas populares como a principal arma e agitá-la de todas as maneiras", argumentou o líder do governo norte-coreano. 

A ideologia mencionada, vale explicar, é a principal guia do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte, e prega que "nada (é) impossível de fazer quando as pessoas são motivadas ideologicamente", segundo repercutido pela Reuters, assim incentivando a confiança na autossuficiência da nação. 

Neste momento, vale lembrar, a situação econômica do país é desfavorável, tendo declinado ao longo dos últimos dois anos. Boa parte disso decorre da queda das transações comerciais com a China, uma consequência das quarentenas realizadas durante a pandemia de covid-19.

Outros fatores que agravaram os problemas enfrentados pelo território são desastres naturais e sanções econômicas destinadas a desencorajar seu desenvolvimento de armas. 

A mensagem de Kim Jong-un frisa ainda a importância de dissipar quaisquer influências do "maquiavélico espírito do anti-socialismo" através do apoio popular à propaganda ideológica, ainda conforme as informações da Reuters.