Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Coreia do Norte

Kim Jong-un passa por dificuldades em novo documentário norte-coreano

A produção intitulada 'O Grande Ano da Vitória, 2021', foi transmitida na última terça-feira, 1

Redação Publicado em 02/02/2022, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kim Jong-un - Getty Images
Kim Jong-un - Getty Images

Um novo documentário produzido pela Coreia do Norte e transmitido à população na última terça-feira, 1, mostrou Kim Jong-unenfrentando as “piores dificuldades de todos os tempos” no país. Com o título 'O Grande Ano da Vitória, 2021', a produção de 110 minutos enfatizou os esforços do líder, visivelmente mais magro, durante a pandemia entre outros desafios.

Buscando construir uma imagem divina de Kim, o narrador repetidamente elogia os projetos realizados por ele como sinais de “vitória" em meio a um momento marcado pelas sanções econômicas, pela escassez de alimentos e também pela pandemia de Covid-19.

De acordo com informações da CNN, em determinado momento do filme, o líder norte-coreano aparece lutando para descer escadas improvisadas enquanto visita um canteiro de obras.

“Este vídeo mostrou seu lado maternal onde ele dedicou completamente seu próprio corpo para realizar os sonhos das pessoas”, diz o narrador do documentário, que parece querer chamar atenção para a visível perda de peso de Kim Jong-un.

Mais para frente, o chefe de Estado aparece solitário assistindo ao nascer do Sol em uma praia enquanto monta um cavalo branco. Depois, é visto com oficiais militares e tanques de guerra que realizam exercícios de tiro.

A produção ainda dá destaque para imagens raras de um novo arranha-céu de 80 andares e também para um grande distrito de apartamentos, de modo a exaltar as vitórias do líder.