Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Coreia do Norte

Kim Jong-un surge como 'astro de cinema' em vídeo de lançamento de míssil

O líder norte-coreano apareceu de jaqueta de couro e óculos escuros em cena de ação comparada a 'Top Gun'; veja!

Redação Publicado em 25/03/2022, às 12h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kim Jong-un em vídeo divulgado nesta sexta, 25 - Divulgação/YouTube/UOL
Kim Jong-un em vídeo divulgado nesta sexta, 25 - Divulgação/YouTube/UOL

Um vídeo divulgado pela TV estatal norte-coreana, nesta sexta-feira, 25, vem recebendo a atenção da mídia mundial por mostrarKim Jong-un como um astro de cinema durante o lançamento de um míssil. Em imagens que vêm sendo comparadas a cenas do filme Top Gun (1986), estrelado por Tom Cruise, o líder surge de jaqueta de couro e óculos escuros.

Tudo começa com Kim saindo de um galpão junto de dois militares, caminhando em câmera lenta. Logo atrás do trio está um míssil, cujo lançamento é autorizado pelo chefe de Estado. 

Do lado de fora, o armamento é filmado de diversos ângulos e os militares que participam da ação aparecem gritando antes do mesmo ser disparado. Concluído o disparo, o líder e os demais homens comemoram, como na cena final de um filme de ação. As informações são do portal UOL.

Apesar do vídeo ter sido divulgado hoje, a operação foi realizada ontem, 24. Esta é a primeira vez que Pyongyang lança um míssil intercontinental de pleno alcance desde o ano de 2017. 

Segundo informou a agência KCNA, o líder norte-coreano afirmou que a nova arma "desempenhará sua missão como uma poderosa dissuasão ante uma guerra nuclear" e "tornará o mundo claramente consciente do poder" das forças armadas estratégicas do país".