Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Kit "anti-vampiros" é disponibilizado em leilão

Os curiosos itens serão leiloados no Reino Unido e contam com diversos itens bizarros

Caio Tortamano Publicado em 15/07/2020, às 16h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O kit anti-vampiros será leiloado por mais de 1.200 libras - Divulgação - Hansons Auctioneers
O kit anti-vampiros será leiloado por mais de 1.200 libras - Divulgação - Hansons Auctioneers

Um kit de proteção contra vampiros irá a leilão no Reino Unido. Com um valor inicial de em 1.200 libras (aproximadamente 8 mil reais), é possível que os itens sejam leioados por 3 mil libras esterlinas ( R$ 20 mil).

O curioso item conta com um exemplar do Novo Testamento, três crucifixos e uma garrafa com um dente de tubarão. Em uma caixa de madeira ornada com veludo, a coleção ainda conta com uma faca de prata; uma pintura de Jesus Cristo na cruz; um lobo de marfim; uma pistola e dois alicates.

A idade do kit ainda é incerta, mesmo com o pedaço da Bíblia pertencendo ao século 19, a caixa também conta com inscrições contemporâneas de proprietários mais recentes. O atual, inclusive, não revelou a própria identidade quando colocou o item à venda na casa de leilões Hansons Auctioneers.

De acordo com a Iflscience, o anônimo falou a respeito da peça afirmando: “Eu sei muito pouco de sua história. Eu tenho isso em minha própria coleção há três anos. Comprei-o em uma grande feira de antiguidades em Newark, Inglaterra. Adorei o visual da caixa gótica e, quando a abri, percebi que tinha que comprá-la”.