Notícias » Entretenimento

Kristen Stewart fala sobre experiência ao interpretar Lady Di: ‘Me senti mais livre e mais alta também’

A atriz é protagonista do filme ‘Spencer’, que tem data de estreia marcada para novembro

Penélope Coelho Publicado em 08/09/2021, às 15h32

Kristen Stewart como Lady Di
Kristen Stewart como Lady Di - Divulgação/Youtube/ONE Media

De acordo com informações publicadas na última segunda-feira, 6, pelo portal da revista Monet, em recente entrevista coletiva realizada no Festival de Veneza, a atriz Kristen Stewart, de 31 anos, falou sobre os desafios de interpretar a icônica princesa Diana, nos cinemas.

A norte-americana que ganhou fama ao protagonizar a saga de filmes adolescentes Crepúsculo, irá interpretar a britânica princesa de Gales, no filme ‘Spencer’, dirigido por Pablo Larraín.

O longa tem data de estreia marcada para 5 de novembro nos EUA e promete focar nos últimos anos do casamento de Lady Di com o príncipe Charles, filho mais velho da rainha da Inglaterra, Elizabeth II.

Na entrevista, Stewart falou sobre seu processo de entrega para o papel. Na ocasião, a atriz revelou que até chegou a se sentir mais alta enquanto interpretava Diana. Sabe-se que Kristen mede 1,65 de altura e a princesa de Gales media 1,78m. 

“Tive mais prazer com o meu corpo fazendo este filme do que em qualquer outra coisa [...] Eu me senti mais livre, mais viva e capaz de me mexer – e mais alta, também”, afirmou.

Além disso, a estrela ainda deu sua opinião sobre a ‘Princesa do Povo’:

“Há algumas pessoas dotadas de uma energia inegável e penetrante. A coisa realmente triste sobre ela é que, ao mesmo tempo em que carregava o ar normal e casual [como ela era], ela também se sentia muito isolada e solitária. Ela fazia todo mundo se sentir acompanhado e reforçado por essa luz [dela] e tudo o que ela queria era recebê-la de volta”, afirmou Kristen.

Confira o trailer de Spencer.