Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

‘Laboratório’ de drogas com mais de 200 mil comprimidos de ecstasy é desmontado em Santa Catarina

Valor das drogas encontradas no local ultrapassa R$ 10 milhões

Redação Publicado em 23/09/2021, às 13h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Laboratório desmontado pela PM em Santa Catarina - Divulgação/PM
Laboratório desmontado pela PM em Santa Catarina - Divulgação/PM

Na noite da última quarta-feira, 22, a Polícia Militar de Santa Catarina foi responsável por desmantelar um laboratório de drogas sintéticas descoberto na cidade de Imaruí, no sul catarinense. As informações foram publicadas pelo portal G1.

Durante a operação que desmontou a “fábrica” irregular de drogas em um sítio no interior do município, foram apreendidos cerca de 230 mil comprimidos de ecstasy, além de outros insumos que ainda seriam usados para a produção da substância MDMA.

'Fábrica' de drogas no sul catarinense / Crédito: Divulgação/PM

De acordo com o tenente-coronel Luís Carlos Cruz, que faz parte da operação, o total encontrado no local é mais do que a Secretaria de Segurança Pública (SSP) apreendeu em todo o ano de 2020, que alcançou mais de 140 mil comprimidos confiscados.

"Essas drogas, totalizadas e vendidas no varejo, ultrapassam o valor de R$ 10 milhões", afirmou o oficial.
Apreensão feita pela polícia / Crédito: Divulgação/PM

Ele informou ainda que, no laboratório, que foi localizado próximo à divisa com a cidade de Paulo Lopes, foram encontrados 60 mil pontos de LSD e 48 quilos de MDMA. O laboratório também não contava com condições adequadas de higiene. 

Segundo a PM, quatro pessoas foram presas com a investigação; contra uma delas já havia um mandado de prisão. Acredita-se que as drogas estavam sendo produzidas para serem vendidas no Litoral Norte de Santa Catarina.