Notícias » Estados Unidos

Ladrão morre em acidente com carro roubado de idosa

O assaltante faleceu minutos após espancar e extorquir a vítima; caso aconteceu no Texas

Ingredi Brunato, sob supervisão de Penélope Coelho Publicado em 20/04/2022, às 12h52

Shirlene Hernandez
Shirlene Hernandez - Divulgação/ Channel 4 San Antonio

No estado norte-americano do Texas, uma mulher de 72 anos foi brutalmente agredida após parar em um posto de gasolina para abastecer seu veículo.

O homem que a atacava só parou quando conseguiu pegar as chaves do carro, escapando da cena a bordo do veículo roubado. Minutos mais tarde, porém, o assaltante em fuga acabou sendo vítima de um acidente de trânsito. Ele não resistiu e morreu.

O acontecimento foi divulgado pelo Channel 4 San Antonio, um canal de televisão local dos Estados Unidos. Em entrevista ao veículo, a idosa espancada, Shirlene Hernandez, comentou o destino de seu agressor: 

"Há muitas pessoas que diriam que o que a gente faz [para os outros], sempre volta. Como se fosse um carma. Eu não pensei nisso. A única coisa que eu senti foi tristeza por ele ter morrido daquela maneira. É verdade, ele me machucou, mas o Senhor decidiu tirar a vida daquele homem para o bem dele, apenas livrá-lo de sua miséria", afirmou. 

Além de deixá-la com hematomas, o crime sofrido pela senhora a colocou em uma situação financeira desfavorável devido à perda do carro, atrapalhando seus planos de aposentadoria.

Para ajudar na situação, a neta de Hernandez criou uma página no GoFundMe (um portal de arrecadação de dinheiro) dedicada à senhora. Até a publicação desta notícia, 28 mil dólares já haviam sido doados, um valor que está crescendo mais rapidamente após a história da idosa tornar-se mais conhecida.