Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Laerte Coutinho segue internada e permanece 'consciente e comunicativa'

Informação foi divulgada através de um boletim médico do InCor

Redação Publicado em 27/01/2021, às 15h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cartunista em imagem de divulgação - Divulgação
A cartunista em imagem de divulgação - Divulgação

A notícia da internação de Laerte Coutinho na UTI do InCor preocupou os admiradores da cartunista que tem 69 anos atualmente. Hospitalizada desde quinta-feira da semana passada, 21, a artista apresentou um quadro grave de Covid-19.

Atualmente, Laerte segue internada. “Com quadro clínico estável, a cartunista Laerte Coutinho (69) continua internada na UTI Respiratória do InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP), sob tratamento medicamentoso, associado a suporte ventilatório não invasivo, cateter de oxigênio e fisioterapia respiratória”, explica a assessoria de imprensa da instituição no boletim médico divulgado.

Felizmente, o comunicado também esclarece que a cartunista está ‘consciente e comunicativa’. Novas informações serão divulgadas amanhã, 28, através de um boletim que será divulgado a partir das 14h.

"Ela deve ficar por no mínimo mais uma semana lá, e estamos acompanhando dia a dia a evolução, na torcida para que melhore. Agradecemos a todes que mandaram mensagens de apoio e carinho, se disponibilizando a ajudar das formas mais variadas. Obrigada, em nome da Laerte, é muito bonito demais ver o amor de todes pelo meu pai", disse Rafael Coutinho, filho de Laerte, em comunicado divulgado ontem, 26. 

A carreira

Laerte é considerada uma das mais importantes artistas brasileiras, com muitas de suas charges aparecendo em livros escolares e jornais. Além disso, também já foi roteirista de programas humorísticos da Rede Globo. 

A internação de Laerte gerou comoveu o país e resultou em diversas mensagens carinhosas nas redes sociais, incluindo correntes de oração e internautas afirmando que estão enviando “energias positivas”.