Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Lagarta venenosa amedronta moradores nos Estados Unidos

A perigosa espécie foi vista em diversas partes da Virgínia e preocupa autoridades

Penélope Coelho Publicado em 10/10/2020, às 12h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem da lagarta venenosa - Divulgação / Departamento Florestal da Virgínia
Imagem da lagarta venenosa - Divulgação / Departamento Florestal da Virgínia

O Departamento Florestal do estado da Virgínia nos Estados Unidos emitiu um alerta para os moradores da região tomarem cuidado com uma certa espécie de lagarta. Trata-se da lagarta da mariposa flanela, que contêm cerdas venenosas em seu pelo. As informações são da CNN.

De acordo com a publicação, a espécie em questão é considerada uma das lagartas mais venenosas dos Estados Unidos. Nos últimos dias, vários moradores do leste de Virgínia afirmaram ter visto o animal em “parques ou estruturas próximas”.

O Departamento Florestal reforça a ideia de que os cidadãos fiquem longe da lagarta se virem uma. Em entrevista à CNN, a especialista em diagnósticos do Laboratório de Identificação de Insetos da Universidade Virginia Tech, Theresa Dellinger, informou:

“Ela não vai se aproximar de alguém e morder, mas, se uma pessoa tocar aqueles pelos, vai receber toxinas que causam uma reação", o que pode consistir em: erupção cutânea, coceira, vômito, febre e dor intensa.

De acordo com a especialista, o surgimento das lagartas pode estar acontecendo em decorrência das mudanças climáticas no país “Com as mudanças em nosso clima, estamos vendo alguns insetos mudarem a população”, afirmou Dellinger. Até o momento, espera-se que as lagartas sejam controladas por seus predadores naturais, porém, se a situação se agravar, o Departamento Florestal deve entrar em ação.