Notícias » Entretenimento

Lançado em 1958, 'Um Corpo que Cai', de Hitchcock inspira jogo

A nova produção abordará temas como loucura e obsessão

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 25/08/2021, às 16h59

Imagem promocional de 'Um Corpo que Cai' e cena do jogo
Imagem promocional de 'Um Corpo que Cai' e cena do jogo - Divulgação/Pendulo Studios e Alfred J. Hitchcock Productions

O mais novo jogo anunciado pela desenvolvedora Pendulo Studios será inspirado em "Um Corpo que Cai", clássico filme de suspense psicológico de 1958 dirigido por Alfred Hitchcock. A notícia foi repercutida pelo site Tecnoblog na última terça-feira, 24

O trailer da produção, que foi batizada com o mesmo nome do longa-metragem em inglês, "Vertigo", foi lançado no início desta semana. 

O videogame girará em torno de temáticas como loucura, obsessão, manipulação e confusão entre a realidade e a ilusão, sendo todos esses elementos que permeiam a obra de única de Alfred Hitchcock

Ao contrário do filme, todavia, haverá múltiplas linhas do tempo em "Vertigo", e também referências a outros longas do aclamado produtor e diretor, como "Psicose" e "A Mulher Inesquecível". 

O jogo está previsto para chegar ao público que pretende jogar no computador no fim do ano, porém ainda não tem uma data de lançamento definida. Já para aqueles que querem experienciar a produção usando PS4, PS5, XBOX ou Nintendo, é preciso esperar até 2022. 

Confira o trailer de Vertigo abaixo.