Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Livros

“O Livro da Bíblia” traz histórias sob nova perspectiva

Lançamento da Editora Globo explora e analisa as principais passagens da Bíblia

Mariana Ribas Publicado em 07/01/2019, às 12h28 - Atualizado às 13h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bíblia - Getty Images
Bíblia - Getty Images

“Deus deu a Salomão a sabedoria, discernimento extraordinário e abrangência de conhecimento tão imensuráveis quanto a areia do mar”.

Essa passagem da bíblia, localizada no 1 Reis 4:29, é como se inicia a história que conta a sabedoria de Deus sobre Salomão, filho do segundo Rei de Israel, Davi. Salomão governou Israel de 962 a 922 a.C., tendo como fama o caráter de justo, sábio e piedoso.

Duas mulheres desconhecidas, que na bíblia são descritas como prostitutas, alegam que o mesmo bebê é o seu filho. O rei calmo e paciente, pede para que elas se expliquem, as duas tiveram seus filhos no mesmo dia, uma afirmava que a outra asfixiou seu filho sem querer e roubou o dela.

Para resolver a questão, Salomão ordena que dividissem a criança pela metade, para distribui-la igualmente às duas mulheres que alegavam serem mães da criança. Uma aceitou na hora, já a outra abriu mão de sua parte para que a criança continuasse viva. Foi assim, que Salomão resolveu o caso. A mãe verdadeira nunca deixaria seu filho morrer por um ato egoísta – e se o deixasse, não seria digna de amar e ser mãe.

Essa história está presente no novo volume da coleção da Globo Livros As grandes ideias de todos os tempos, que se dedica a estudar o livro mais lido da história da civilização. O volume conta não só a história de Salomão mas também a de Adão e Eva, entre outros contos já bastante conhecidos. Além disso, traz citações relevantes das escrituras e gráficos que detalham as ideias principais das histórias e épocas.


O Livro da Bíblia, Editora Globo, 352 páginas, R$ 59,00