Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Espanha

Lava invade casas após vulcão entrar em erupção nas Ilhas Canárias

Cerca de 5 mil pessoas foram evacuadas de suas residências; confira vídeo!

Penélope Coelho Publicado em 20/09/2021, às 10h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação/Youtube/CNN Brasil/ 19 de set. 2021 - Lava do vulcão Cumbre Vieja
Divulgação/Youtube/CNN Brasil/ 19 de set. 2021 - Lava do vulcão Cumbre Vieja

No último domingo, 19, o vulcão Cumbre Vieja entrou em erupção na ilha espanhola de La Palma, localizada na turística comunidade autônoma das Canárias. A lava do vulcão deixou rastro de destruição na região. As informações foram divulgadas pelas autoridades locais nesta segunda-feira, 20.

Segundo revelado pelo portal R7, a erupção foi a primeira a ser registrada na ilha, desde 1971. Em decorrência do fenômeno, quase 5 mil pessoas tiveram que ser evacuadas da região, deixando suas residências, sendo realocadas em abrigos improvisados. 

Em entrevista à AFP, um porta-voz do governo das Ilhas Canárias afirmou que “muitas casas” foram “destruídas”, entretanto, ainda "não há um número estabelecido". 

Através das redes sociais, as autoridades governamentais da região afirmaram que no momento não há previsão para novas erupções, levando em consideração que os fluxos de lava seguem "em direção ao mar". 

Sabe-se que desde a semana passada, a região estava sendo monitorada, em decorrência do registro de uma forte recuperação da atividade sísmica do vulcão Cumbre Vieja.

Confira vídeo da erupção.