Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Lava Jato mostrou a verdade do PT, afirma Sergio Moro

Para o ex-juiz, a operação revelou "os esquemas de corrupção e mostrou o que o PT verdadeiramente é"

Redação Publicado em 29/12/2021, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Sergio Moro - Getty Images
Fotografia de Sergio Moro - Getty Images

Entre março de 2014 e novembro de 2018, o então juiz Sergio Moro ganhou reconhecimento nacional ao comandar a Operação Lava Jato. Nesta quarta-feira, 29, então, ele falou sobre a investigação em entrevista à Rádio Capital FM, de Mato Grosso.

Durante a conversa, Moro foi questionado sobre o apoio de parlamentares do Podemos, partido ao qual se filiou em novembro deste ano, ao Governo Bolsonaro. "Como é que a gente pode defender um governo desse?”, questionou o político.

Em seguida, o ex-juiz afirmou que, além de marcado por “pessoas na fila dos ossos”, o governo de Jair Bolsonaro “foi negligente com as vacinas, um governo que ofende as pessoas, um governo que desmantelou o combate à corrupção”.

Tudo isso por medo do quê? Do PT? Não. Tem gente que combateu o PT na história de uma maneira muito mais efetiva, muito mais eficaz. A Lava Jato”, narrou ele.

Pouco tempo depois, ainda durante a conversa, contudo, o ex-juiz mudou o tom de sua fala. Dessa vez, afirmou que a operação não combateu o Partido dos Trabalhadores, mas revelou "os esquemas de corrupção e mostrou o que o PT verdadeiramente é".

Sergio Moro filiou-se ao Podemos no dia 10 de novembro deste ano, afirmando que entrou para a política para fazer correções “de dentro para fora”. “Queremos juntos construir o Brasil do futuro”, narrou o ex-juiz, na época, em seu discurso de filiação.