Notícias » Crimes

Lázaro "descarregou" pente de pistola contra policiais, afirma secretário

O fugitivo faleceu na manhã da última segunda-feira, 28, após enfrentar agentes policiais ao ser encontrado

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 29/06/2021, às 15h39

Policiais após a captura de Barbosa
Policiais após a captura de Barbosa - Divulgação/Vídeo/Youtube

O Secretário de Segurança Pública do Estado de Goiá, Rodney Miranda, concedeu uma entrevista coletiva afirmando que, durante a tentativa de fuga que resultou na morte de Lázaro Barbosa, na manhã de segunda-feira, 28, o criminoso descarregou uma pistola contra policiais.

Morto a tiros por agentes de uma força-tarefa mobilizada pela sua procura, Rodney revelou detalhes, como registrou o portal de notícias G1: "Ele descarregou a pistola contra os policiais e não tivemos outra alternativa se não revidar", disse o secretário.

Na mesma entrevista, o delegado acrescentou que Lázaro teve o corpo recolhido junto a posse de R$ 4,4 mil reais no bolso. O boletim de ocorrência revelou que a troca de tiros resultou 125 disparos policiais contra os criminosos, com 35 deles atingindo com sucesso, como contabilizou a secretaria de Saúde.

Lázaro Barbosa era procurado há 20 dias por uma chacina que tirou a vida de quatro pessoas em Ceilândia, mobilizando mais de 270 agentes policiais. Ele é suspeito de ter invadido propriedades em áreas rurais e ter feito pessoas como reféns no período em que esteve foragido.