Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Harry e Meghan Markle

Leão ronda mansão de Harry e Meghan Markle e casal é alertado para se trancar

Príncipe Harry e Meghan Markle são alertados a trancarem janelas e portas de sua mansão em Montecito

Redação Publicado em 10/08/2022, às 14h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de Meghan Markle e Príncipe Harry juntos - Foto de Roy Rochlin na GettyImages
Imagem de Meghan Markle e Príncipe Harry juntos - Foto de Roy Rochlin na GettyImages

Príncipe Harry e Meghan Markle foram alertados a trancarem sua residência em Montecito, na Califórnia, Estados Unidos, depois de um leão ter sido flagrado nas redondezas de sua propriedade.

Como repercutido pelo SplashUOL, o casal foi instruído a trancar as janelas e portas da mansão. Em um vídeo da câmera de segurança, o animal é visto rondando as ruas da região onde está localizada a mansão avaliada em US$ 14,6 milhões, cerca de R$ 73,7 milhões.

Segundo o jornal britânico MetroUK, o comunicado de alerta foi emitido em 23 de julho. Sharon Byrne, diretora do grupo que Harry e Markle fazem parte, o Montecito Association, explicou o provável motivo para a presença do animal no local.

"Há uma seca aqui na Califórnia, então o animal estava provavelmente procurando água e comida. Só por isso que o leão foi para onde as pessoas vivem", disse.

Segundo ela, esse é o único caso de registro de avistamento até agora.

A presença desses animais na região, não é inesperada, como explicou o porta-voz do Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia, Tim Daly, como informado por um biólogo na área.

"Há muito espaço aberto nas proximidades, e as propriedades nessa comunidade tendem a ser grandes, com muita cobertura", disse.

Leão não é ameaça para humanos

O leão da montanha — também conhecido como puma ou pantera — não é perigoso para os humanos, atacando apenas quando se sente ameaçado. Seus principais alvos, na verdade, são galinhas, gatos, cachorros e outros animais domésticos. Harry e Meghan Markle possuem um galinheiro, um provável motivo para o animal rondar a região.

"Queremos que todos os moradores protejam suas casas e seus galinheiros e quaisquer outros animais que possam ter. As galinhas podem ser uma fonte rápida e fácil de alimento para animais de caça, por isso precisam estar seguras e protegidas", disse Sharon Byrne.