Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Leonardo DiCaprio elogia governadores de três estados brasileiros por contribuições ambientais

O astro de Hollywood usou o Twitter para citá-los sobre os esforços na conservação da maior floresta do mundo

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 27/09/2021, às 08h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leonardo DiCaprio em evento em 2019 - Getty Images
Leonardo DiCaprio em evento em 2019 - Getty Images

O ator e ativista do meio ambiente Leonardo DiCaprio aproveitou o Twitter para agradecer os esforços de três governadores de estados brasileiros pela proteção e conservação da Floresta Amazônica, como noticiou a CNN Brasil.

A mensagem, escrita no último sábado, 25, foi uma resposta de outro tweet do astro afirmando que os políticos foram alcançados por intermédio dos institutos ReWild, Global Citizen e pela banda Coldplay.

Escrita em inglês, DiCaprio parabeniza e agradece os governadores Waldez Góes, do Amapá, Wilson Lima, do Amazonas, e Hélder Barbalho, do Pará, pelo que descreve como "compromisso em proteger e restaurar nosso planeta".

A mensagem foi correspondida por dois dos políticos citados; Waldez agradeceu o apoio do ator e de todos que estão envolvidos no Global Citizen pela preservação amazônica, acrescentando que o Amapá "é hoje o Estado mais preservado do Brasil" e que continuará recebendo cuidados.

Wilson Lima também fez questão de responder a mensagem na rede social, afirmando que o trabalho para o desenvolvimento sustentável do Amazonas é contínuo: "Nosso principal desafio tem sido conservar a floresta em pé e seus recursos ao mesmo tempo que reduzimos a pobreza, que ainda é prevalente entre a nossa população".