Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Leonardo DiCaprio se manifesta por demarcação de terras indígenas no Brasil

O ator fez uma publicação nas redes sociais na última sexta-feira, 3

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 06/09/2021, às 13h28 - Atualizado às 13h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator Leonardo DiCaprio - Getty Images
O ator Leonardo DiCaprio - Getty Images

Leonardo DiCaprio é conhecido por ser uma celebridade ligada a causas sociais e ambientais — ele inclusive já usou sua conta no Twitter para criticar a atuação do governo do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, com relação às queimadas na Amazônia, que, no ano passado, registraram recordes de queimadas.

Agora, o ator de Hollywood usou sua influência para se manifestar sobre outra questão que está acontecendo também no Brasil. Na última sexta-feira, 3, ele fez uma publicação em seu perfil no Twitter pedindo a demarcação de terras indígenas em território brasileiro, situação que está nas manchetes dos jornais no país.

DiCaprio também destacou os protestos que estão acontecendo na capital do país, Brasília, contra o Marco Temporal e que contaram com a presença de mais de 6 mil indígenas, como informou a CNN Brasil no último dia 24 de agosto. 

"Na semana passada, o Supremo Tribunal Federal abriu um caso que pode mudar a forma como os limites das terras indígenas são definidos. Mais de 6.000 povos indígenas de mais de 170 grupos étnicos acampados em frente ao tribunal", escreveu o artista.

Como ressaltou o portal UOL, Leonardo aderiu à campanha #DemarcaçãoJá, demonstrando a importância da causa ao publicar um vídeo em que lia-se “Brasil terra indígena”.