Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

"Levei tudo de mim": Fábio Assunção comenta sobre importância de nova série após luta contra as drogas

'Onde Está Meu Coração’, série original do Globoplay, apresenta a jornada de uma médica lutando contra a dependência química

Alana Sousa Publicado em 29/05/2021, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da série 1Onde Está Meu Coração' (2021) - Divulgação/Globoplay
Cena da série 1Onde Está Meu Coração' (2021) - Divulgação/Globoplay

A recém-lançada série da Globoplay ‘Onde Está Meu Coração’ traz como um dos principais nomes no elenco o ator Fábio Assunção. Acompanhando a jornada de uma médica na luta contra as drogas, a saga se assemelha a própria história do artista, que já enfrentou momentos difíceis devido a dependência química.

Em vídeo sobre os bastidores da série, Assunção, que atua como pai da personagem principal, comentou sobre a importância de participar de uma produção tão intensa a esta altura da vida. “Eu fui muito aberto para esse trabalho, o qual acho poder ser o mais importante da minha vida. Estou exorcizando muita coisa minha, levei tudo de mim”, disse.

Hoje sóbrio, o ator continua atuando mesmo após tantos ataques na internet e recaídas ao longo dos anos. “O papel social da série é provocar tal discussão”, afirmou Fábio, que também enfatizou que a vulnerabilidade dos dependentes ainda é algo tabu na sociedade brasileira.

“Discutir esse tema é muito importante, pessoalmente. Eu me colocar em cena e falar sobre isso de forma artística é muito melhor do que ter de postar algo em uma rede social. Falar através da arte é um caminho melhor, você coloca em cena a sua leitura sobre o tema”, confessou o astro.

A produção está disponível pelo serviço de streaming da Globo e foi escrita por George Moura e Sergio Goldenberg.