Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entrenimento

Liberdade e Democracia: Exposição ao ar livre em São Paulo ganha data de estreia

Uma realização da União Geral dos Trabalhadores, A Exposição na Paulista traz 15 obras de 18 artistas entre outubro e novembro

Alana Sousa Publicado em 14/10/2020, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da Av. Paulista em vídeo de divulgação da exposição - Divulgação/UGT
Cena da Av. Paulista em vídeo de divulgação da exposição - Divulgação/UGT

Por conta da pandemia do novo coronavírus, que está assolando o mundo em 2020, exposições, lançamentos de filmes e muitas outras estreias culturais foram adiadas. Assim aconteceu com a exposição que acontece todo mês de maio em celebração ao Dia do Trabalho, mas agora ganhou uma nova data de abertura e promete trazer obras importantes com o tema “Liberdade e Democracia”.

De 16 de outubro a 16 de novembro de 2020, na Ciclovia da Av. Paulista, entre Rua Augusta e Al. Campinas, em São Paulo, a União Geral dos Trabalhadores (UGT) traz ao público a sexta edição da famosa Exposição na Paulista, que é um dos maiores eventos a céu aberto do mundo. A amostra também conta com uma versão virtual.

“Eu queria destacar que governos são passageiros. Liberdade e democracia são perenes. São valores que servem para todos. É nisso que devemos acreditar. É esse o foco da nossa exposição. O objetivo da UGT é combater a desigualdade e implementar o progresso, com bem-estar-social para todos os brasileiros”, afirma Ricardo Patah, Presidente Nacional da UGT.

Ao todo são 15 painéis, abrangendo 18 grandes artistas como: Adriano Costa, Alex Cerveny, Alexandre Orion, Arnaldo Antunes e Marcia Xavier (em um trabalho conjunto), Deco Farkas, Frederico Filippi, Guto Lacaz, Lenora de Barros, Marcelo Cipis, Mauro Neri,  Os Tupys, Pinky Wainer, Rico Lins, Tadeu Jungle e Walter Silveira, sob a curadoria artística de Fernando Costa Netto, da DOC Galeria.

“A exposição Liberdade e Democracia é uma resposta contundente da Cultura a um dos momentos mais difíceis de nossa história. Primeiro pelo tema tão fundamental nestes dias incertos. E também pela realização de um evento patrocinado de grande porte em meio à pandemia, por suas características de visualização em movimento, sem concentrações de pessoas. Sua realização por si só é uma vitória”, explica André Guimarães, da Maná Produções.


Serviço:

Exposição na Paulista – Liberdade e Democracia

Ciclovia da Av. Paulista, entre Rua Augusta e Al. Campinas

De 16 de outubro a 16 de novembro de 2020

Democracia e Liberdade from DANIEL KFOURI on Vimeo.