Notícias » Líbia

Líbia: 28 migrantes são encontrados mortos em praia

Pessoas morreram em um naufrágio na tentativa de fugir do país

Redação Publicado em 27/12/2021, às 09h04 - Atualizado às 10h23

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa - Getty Images

28 corpos de migrantes foram encontrados na costa leste da Líbia, no último sábado, 25. As mortes se deram em decorrência do naufrágio da embarcação na qual as vítimas viajavam, conforme informaram as autoridades locais. Três pessoas sobreviveram.

"As equipes do Crescente Vermelho recuperaram 28 corpos de migrantes mortos e resgataram três sobreviventes, em dois pontos da praia de Al Alus, a 90 quilômetros da capital Trípoli" disse à AFP um membro das forças de segurança.

Segundo a mesma fonte, "o estado avançado de decomposição dos corpos indica que o naufrágio aconteceu há alguns dias". Muitas pessoas partem da costa do país em embarcações clandestinas para tentar chegar à Itália.

Conforme informações do Estado de Minas, o triste caso se deu poucos dias após do anúncio de que 160 migrantes haviam morrido em naufrágios na costa leste do país. Com as mortes do fim de semana, o número total de vítimas fatais encontradas no local desde o início deste ano aumentou para 1.500. 

De acordo com a Organização Internacional para as Migrações (OIM), mais de 30 mil pessoas foram resgatadas ou interceptadas desde o início de 2021 nas costas líbias.