Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cultura

Literatura latino-americana: Clássico de Teresa de la Parra chega às livrarias brasileiras

O memorável romance 'Memórias de Mama Blanca' já encontra-se em pré-venda. Confira!

Victória Gearini | @victoriagearini Publicado em 26/08/2021, às 17h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Escritora Teresa de la Parra em meados da década de 1920 - Arquivos da Biblioteca Nacional, Caracas-Venezuela / Domínio Público, via Wikimedia Commons
Escritora Teresa de la Parra em meados da década de 1920 - Arquivos da Biblioteca Nacional, Caracas-Venezuela / Domínio Público, via Wikimedia Commons

Nascida no final do século 19, Teresa de la Parra é considerada uma das maiores escritoras da literatura latino-americana — embora tenha nascido em Paris e passado boa parte de sua vida na Europa.

Quando jovem, a autora estudou em Madrid, onde adquiriu o gosto pela escrita. De origem aristocrata, seus pais eram venezuelanos, fato que a tornou, mais tarde, uma das autoras mais prestigiadas da literatura venezuelana. 

Em 1929, a escritora publicou o seu segundo e último romance, intulado 'Memórias de Mama Blanca'. O clássico foi baseado em suas memórias pessoais na fazenda da família.

Memórias de Mama Blanca, de Teresa de la Parra (2021) / Crédito: Divulgação / Editora Oficina Raquel

A história é narrada a partir das lembranças da protagonista Blanca Nieves, que conta em primeira pessoa a sua infância ao lado de suas cinco irmãs, na fazenda Pedra Azul, apresentando seus sonhos, nostalgias, conflitos e muito mais.

No Brasil, 'Memórias de Mama Blanca' está prevista para ser lançada no fim deste mês, pela Editora Oficina Raquel. Mas a edição física já encontra-se disponível em pré-venda no site da Amazon — para a alegria dos leitores. 


+Saiba mais sobre esta e outras obras de Teresa de la Parra disponíveis na Amazon:

Memórias de Mama Blanca, de Teresa de la Parra (2021) - https://amzn.to/3sObYjj

Três objetos, de Teresa de la Parra (2019) - https://amzn.to/3DkpH6j

Ifigenia (Edição Espanhol), de Teresa de la Parra (2016) - https://amzn.to/3DllEXq

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W