Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ucrânia

Lituânia fornece mísseis antiaéreos à Ucrânia

A informação foi divulgada pelo Ministério da Defesa ucraniano

Redação Publicado em 14/02/2022, às 07h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O presidente lituano Gitanas Nauseda - Getty Images
O presidente lituano Gitanas Nauseda - Getty Images

A Ucrânia recebeu do governo da Lituânia um sistema de mísseis antiaéreos Stinger, além de munição, no último domingo, 13. A carga foi enviada por avião, segundo informações do ministério da Defesa em Kiev.

No mesmo dia, duas aeronaves dos Estados Unidos entregaram em torno de 180 toneladas de munição, conforme comunicou o ministro da Defesa, Oleksii Reznikov, por meio de publicação no Twitter. Até o momento, o país recebeu quase 1.500 toneladas de munição, distribuídas em 17 voos.

Autoridades militares afirmam que a Ucrânia reforçou de maneira bastante significativa suas forças armadas com o auxílio de seus aliados. De acordo com a agência de notícias Reuters, o exército foi equipado com sistemas anti-tanques norte-americanos e britânicos, além de drones turcos.

Os Estados Unidos têm declarado que a Rússia, que tem mais de 100 mil soldados em local próximo à Ucrânia, poderá invadir o território a qualquer momento. Os russos, no entanto, negam a existência do plano.