Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cultura

Livro conta a história da Revolução Russa sob a visão de estrangeiros

Em meio à revolução, de Helen Rappaport, apresenta o desenrolar da Revolução Russa do ponto de vista de pessoas que estavam em Petrogrado

Victória Gearini Publicado em 17/02/2021, às 19h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Revolução Russa de 1917 - Getty Images
A Revolução Russa de 1917 - Getty Images

Recém-lançada pela Editora Objetiva, a obra Em meio à Revolução, da renomada historiadora Helen Rappaport, revela os detalhes da eclosão da Revolução Russa, a partir do ponto de vista de estrangeiros que vivenciaram esse momento emblemático.

Da mesma autora do best-seller As irmãs Romanov, o livro sobre a Revolução Russa reconstrói este período histórico, pelo olhar pessoas que se encontravam em Petrogrado — a atual São Petersburgo.

[Colocar ALT]
Em meio à revolução, de Helen Rappaport / Crédto: Divulgação / Editora Objetiva

Dentre os personagens internacionais que presenciaram o ocorrido, estavam jornalistas, diplomatas, empresários, banqueiros, enfermeiras voluntárias e socialistas expatriados. 

De acordo com a pesquisadora, cada um dos estrangeiros que se encontravam em Petrogrado acompanhou a Revolução de 1917 à sua maneira. Do golpe bolchevique de Lênin até a ascensão de Stalin, cada um deles presenciou e vivenciou de formas diferentes este momento.

Por meio de uma narrativa envolvente, a autora apresenta testemunhos emocionantes e surpreendentes de pessoas que viram o desenrolar da revolução. A partir de acesso a diários e cartas da época, são contadas diferentes versões sobre os fatos, como por exemplo a da enfermeira inglesa que sobreviveu ao naufrágio do Titanic e a da líder do movimento sufragista, Emmeline Pankhurst. 

Especialista na história da Rússia e na era vitoriana, Rappaport já escreveu mais de 14 livros sobre estes temas. Além disso, é conhecida por diversas aparições em documentários de TV, rádio e mídias on-line, como a Netflix.  

Com tradução de Pedro Maia Soares, Em meio à revolução encontra-se disponível na Amazon, em formato Kindle e capa comum.


+Saiba mais sobre esta e outras obras relacionadas ao tema disponíveis na Amazon:

Em meio à revolução, de Helen Rappaport (2021) - https://amzn.to/3qw6TKD

A revolução dos bichos: Um conto de fadas, de George Orwell (2007) - https://amzn.to/2KO3yU1

História Concisa da Revolução Russa, de Richard Pipes (2008) - https://amzn.to/2soj2rQ

História da Guerra Civil Russa — 1917-1922, de Jean-Jacques Marie (2017) - https://amzn.to/2OLBUIM

A Revolução Russa, de Sheila Fitzpatrick (2017) - https://amzn.to/2OqKBJD

Outubro: História da Revolução Russa, de China Mieville (2017) - https://amzn.to/2DkSp9m

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W