Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

Livro ‘Elize Matsunaga: A mulher que esquartejou o marido’ será lançado em agosto

A biografia não autorizada escrita por Ullisses Campbell estará nas livrarias a partir do dia 20 do mês que vem

Penélope Coelho Publicado em 29/07/2021, às 11h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de Elize Matsunaga na série documental da Netflix - Divulgação/ Netflix
Imagem de Elize Matsunaga na série documental da Netflix - Divulgação/ Netflix

O livro ‘Elize Matsunaga: A mulher que esquartejou o marido’, escrito pelo jornalista Ullisses Campbell, já tem data de lançamento, a obra poderá ser encontrada nas livrarias a partir do dia 20 de agosto.

A biografia não autorizada traz uma investigação repleta de apuração a respeito da vida e do passado de Elize, que foi presa após ser condenada pela morte e esquartejamento do marido, Marcos Matsunaga, no ano de 2012.

Além disso, ‘Elize Matsunaga: A mulher que esquartejou o marido’ também apresenta detalhes sobre o crime que chocou o Brasil e esmiúça o julgamento do caso, que em 2016 condenou a criminosa a cumprir 19 anos e 11 meses de prisão.

Em entrevista ao portal UOL News, Campbell já havia dado alguns detalhes sobre o livro, de acordo com o autor, a obra corrige algumas informações errôneas sobre o caso, por exemplo, o fato de Marcos não ser herdeiro da empresa Yoki:

Uma coisa que o livro corrige é que Marcos não era herdeiro da empresa, ele tinha menos de 1% da Yoki. A Yoki era de duas irmãs, cada uma delas tinha 38,5%, uma dessas irmãs era mãe do Marcos e o pai dele era CEO da Yoki. Ou seja, Marcos não era um dos executivos", afirmou Campbell