Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Segunda Guerra

Livro inédito explica como a sociedade permitiu a Segunda Guerra Mundial

Pelo Bem da Humanidade, de Durval Lourenço, narra a trajetória dos principais líderes totalitários do século 20

Victória Gearini Publicado em 28/10/2019, às 18h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Insight Productions Brazil
Insight Productions Brazil

Pelo Bem da Humanidade, de Durval Lourenço, retrata a trajetória dos principais líderes totalitários do século 20. Além disso, apresenta o contexto histórico e social no qual sociedade deste período estava inserida.

Após o sucesso de Operação Brasil (2015), em que o autor revelou os verdadeiros motivos que levaram o Brasil a participar da Segunda Guerra Mundial, Durval Lourenço lançou recentemente o livro Pelo Bem da Humanidade, pela Editora Insight Productions Brazil.

A obra busca responder as perguntas como: por que os europeus não impediram o totalitarismo? Qual foi a verdadeira origem da Segunda Guerra Mundial? Por que sociedades esclarecidas permitiram a quebra da democracia e acreditaram em discursos falsos de ditadores? Entre outras questões não respondidas que afligem a sociedade ao longo dos séculos.

Crédito: Insight Productions Brazil

A narrativa contém uma lista cronológica, iniciada em 1848 até 1991, com os principais conflitos históricos. Além disso, há imagens inéditas desse período e documentos que esclarecem de forma clara e coerente as principais perguntas recorrentes sobre o tema.

Essa composição permite identificar a ascensão de líderes totalitários e criar o perfil de seus seguidores. Em geral, a obra inova ao esclarecer de forma didática questões politicas e sociais ao longo da História. Ao construir Pelo Bem da Humanidade, Durval Lourenço evidencia os riscos do ressurgimento de regimes totalitários no século 21.


Saiba mais sobre esta e outras obras da Segunda Guerra Mundial:

1. Pelo Bem da Humanidade: como o totalitarismo levou o mundo à Segunda Guerra Mundial (2019) - https://amzn.to/2JuN5Uf

2. Operação Brasil: O ataque alemão que mudou o curso da Segunda Guerra Mundial (2015) - https://amzn.to/2BNLEfl

3. Ascensão e queda do Terceiro Reich, de William L. Shirer (2017) - https://amzn.to/2pPD7G8

4. A mente de Adolf Hitler: O relatório secreto que investigou a psique do líder da Alemanha nazista, de Walter C. Langer (2018) - https://amzn.to/345O5X1

5. Mein Kampf: A história do Livro, Antoine Vitkine (2016) - https://amzn.to/34ceoLh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página. ​