Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Cultura

Livro inédito discute as possíveis consequências da COVID-19 para o Brasil

Compilada pelo escritor José Roberto de Castro Neves, a obra O mundo pós-pandemia reúne 50 textos de grandes nomes da atualidade no país

Victória Gearini Publicado em 28/07/2020, às 19h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação / Pixabay
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação / Pixabay

Com o surgimento da pandemia do novo coronavírus, é comum que as pessoas tenham incertezas e receios sobre o futuro. Não há mais dúvidas de que a história do século 21 será dividida entre o antes e depois da Covid-19. A fim de explicar as consequências deste vírus para a sociedade, o escritor José Roberto de Castro Neves organizou uma obra escrita em colaboração com outros grandes autores.

[Colocar ALT]
Obra O mundo pós-pandemia (2020) / Crédito: Divulgação / Editora Nova Fronteira  

Recém-lançada pela Editora Nova Fronteira, a obra O mundo pós-pandemia reúne 50 textos de diversos profissionais renomados em suas áreas de conhecimento. Por meio de uma linguagem simples e acessível, nos fazem refletir sobre a nuances que envolvem os debates sobre a pandemia, e avaliam algumas possibilidades para o futuro. 

Compilada pelo escritor e doutor em Direito José Roberto de Castro Neves, a obra cita diversos nomes conhecidos, como o comediante Marcelo Adnet, que compartilha com os leitores a sua visão sobre o entretenimento após a pandemia. Em contrapartida, o técnico Bernardinho, reflete sobre o futuro dos esportes.

Diferente dos demais, a atriz e escritora Fernanda Torres, apresenta ao público um conto memorável no qual analisa o futuro da cultura e da arte. Maria Prata, Mary Del Priore, Pedro Bial, Eliane Lustosa, Fernando Henrique Cardoso e Gustavo H.B. Franco são alguns dos outros nomes presentes nesta ilustre obra. 

“Não se pode qualificar uma escolha da sociedade como evolução, pois essa ciranda da civilização humana tem por característica ir e voltar — num caminho tão ilógico quanto misterioso (que o digam Hegel e Marx). Mas há, de toda sorte, um conforto em verificar, no episódio histórico a que assistimos hoje, a força dada à vida humana, a dimensão do comportamento solidário nessas horas em que a praga deixa de ser somente metafórica”, escreveu José Roberto de Castro Neves na introdução da obra.

Da arte ao humor, do poder judiciário à economia, este livro busca compreender como o Brasil e o mundo enfrentarão este momento histórico. Por meio de análises e debates entre os autores, o livro ajuda a repensar os valores e moldes sociais da atualidade, auxiliando em decisões futuras. 

Disponível na Amazon, esta obra reflete sobre o atual momento da crise que assola todos os países, dentro de diferentes perspectivas como políticas, sanitárias e econômicas. “Possivelmente, o Terceiro Milênio começa agora. Um momento — e, ao mesmo tempo, uma oportunidade — de construir”, concluiu José Roberto de Castro Neves. 

Confira um trecho da obra O mundo pós-pandemia (2020):

“No livro Gênesis, capítulo 2, versículos 16 a 24, Deus proibiu o homem e a mulher de comerem o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Influenciados pela serpente, não resistiram à tentação e, como castigo, tornaram-se meros mortais, sujeitos às suas agruras. Entre elas o envelhecimento e a insegurança do devir. Desde então, a fonte da juventude e a bola de cristal passaram a fazer parte dos sonhos e desejos de seus descendentes, e por isso a História ficou repleta de personagens que assessoravam as decisões reais, prevendo o futuro e a vitória nas batalhas — e as feiticeiras, porém, eram queimadas vivas por suas magias e adivinhações”.


+Saiba mais sobre esta e outras obras relacionadas ao tema disponíveis na Amazon:

O mundo pós-pandemia, de José Roberto de Castro Neves (2020) - https://amzn.to/2X6NLWV

Inimigo Mortal: Nossa Guerra Contra os Germes Assassinos, de Michael T. Osterholm e Mark Olshaker (2020) - https://amzn.to/2YWUowI

O fim está sempre próximo, de Dan Carlin (2020) - https://amzn.to/2zwBqSS

Cambridge - História da Medicina, de Roy Porter (2008) - https://amzn.to/38ZeyHN

Doenças que mudaram a história, de Guido Carlos Levi (2018) - https://amzn.to/33woA1R

A grande mortandade, de John Kelly (2011) - https://amzn.to/2vsqnZa

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W