Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cultura

Livro inédito mescla lenda do boto cor-de-rosa com fragmentos do Terceiro Reich

‘No fundo do rio’, de Paulo Stucchi, apresenta uma história de ficção regada de mistérios

Victória Gearini | @victoriagearini Publicado em 20/07/2021, às 12h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
No fundo do rio, de Paulo Stucchi (2021) - Divulgação / Insígnia Editorial
No fundo do rio, de Paulo Stucchi (2021) - Divulgação / Insígnia Editorial

Recém-lançada pela Insígnia Editorial, a obra ‘No fundo do rio’, do escritor finalista do Prêmio Jabuti 2020, Paulo Stucchi, mescla lendas do folclore brasileiro com fragmentos do Terceiro Reich. 

Ambientada na Amazônia Oriental, a trama mistura a lenda do boto cor-de-rosa, com um fragmento do nazismo. Em meio aos fatos históricos, surge o amor entre Bruno e Cecile. Contudo, o casal é separado após o desaparecimento repentino da protagonista.  

Anos depois, o rapaz retorna para o vilarejo de Guaiapis para investigar o desaparecimento da amada. Crente de que a jovem foi levada pelo mitológico boto cor-de-rosa, o personagem traça uma aventura regada de dor, vingança e mistério.

Durante sua jornada, Bruno descobre, ainda, que a comunidade ribeirinha na qual sua amada desapareceu, um dia já foi um assentamento nazista. Diante de mais um mistério, o personagem se vê a merecer do passado e do presente. 

Apesar de todos em Guaiapis terem ignorado meus gritos de ajuda, eu entendia Jair. Eu mesmo relutei em acreditar na crendice daquele povo sobre um ser que sai do rio e se transforma em ho­mem para levar consigo as mulheres; relutei até presenciar o que ocorrera a Cecile. Ele a tirou de mim”, trecho retirado da página 42 do livro ‘No fundo do rio’. 

Com prefácio do autor, roteirista e músico Gustavo Rosseb, ‘No fundo do rio’ é o quarto livro de ficção com temáticas históricas do jornalista e psicanalista Paulo Stucchi. 

Disponível na Amazon em formato Kindle e capa comum, em suma, esta obra irá conduzir o leitor para uma viagem histórica e do misticismo brasileiro.


+Saiba mais sobre esta e outras obras de Paulo Stucchi disponíveis na Amazon:

No fundo do rio, de Paulo Stucchi (2021) - https://amzn.to/2Uuhr22

A Filha do Reich, de Paulo Stucchi (2019) - https://amzn.to/3iAlzpo

Menina - Mitacuña, de Paulo Stucchi (2018) - https://amzn.to/3wUgygr

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W