Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cultura

Livro infantil da dramaturga Hilda Hilst é lançado em memorável edição ilustrada

“Eu sou a Monstra”, da inesquecível escritora brasileira, apresenta a grandiosidade da literatura para crianças — e até mesmo adultos

Victória Gearini | @victoriagearini Publicado em 28/04/2021, às 16h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hilda Hilst na Casa do Sol, em São Paulo - Domínio Público / Arquivo Nacional
Hilda Hilst na Casa do Sol, em São Paulo - Domínio Público / Arquivo Nacional

Nesta quarta-feira, 28, chega às livrarias pela Companhia das Letrinhas a obra “Eu sou a Monstra”, da aclamada ficcionista, cronista e dramaturga brasileira, Hilda Hilst. Neste livro ilustrado infantil, a autora se comunica diretamente com as crianças, apresentando a grandiosidade da literatura. 

Nascida em 1930, em Jaú (SP), Hilda Hilst cursou Direito pela USP e, aos 35 anos de idade, passou a se dedicar à literatura e à dramaturgia. A escritora veio a óbito em 2004, perto de completar 74 anos, sem ter visto suas obras ganharem o devido reconhecimento que almejava. 

Capa da obra “Eu sou a Monstra” (2021) / Crédito: Ixchel Estrada / Companhia das Letrinhas

Escrito originalmente em 1988, o poema que dá título ao livro foi o seu único texto infantil, e uma homenagem ao pequeno Daniel Fuentes, filho do artista plástico Jose Luis Mora Fuentes

“Invento amor como as crianças inventam a alegria”, escreveu Hilda Hilst em um dos poemas de Roteiro do silêncio (1959). 

Ilustração da artista Ixchel Estrada / Crédito: Ixchel Estrada / Companhia das Letrinhas

Em vida, a autora costumava se referir ao público infantil como “crionças”. Portanto, nesta obra lançada pela Companhia das Letrinhas, os leitores mirins poderão se deparar com escritas criativas e um convite para imergir na profundidade da imaginação. 

Por meio de uma linguagem jovial e simples, a autora brinca com os limites dos significados das palavras, apresentando uma personagem que tenta descobrir quem ela é de fato. Além disso, a escritora utiliza elementos de humor — típica da poética hilstiana — para refletir sobre a identidade do ser, sobre a amizade e o amor. 

Ilustração da artista Ixchel Estrada / Crédito: Ixchel Estrada / Companhia das Letrinhas

Disponível na Amazon em formato de capa dura, “Eu sou a Monstra” conta com as memoráveis ilustrações da artista mexicana Ixchel Estrada, que através de traços fortes e cores vibrantes, consegue transmitir a personalidade eloquente dos poemas que compõem esta obra. Isto é, este livro é perfeito para qualquer idade. 


+Saiba mais sobre esta e outras obra de Hilda Hilst disponíveis na Amazon: 

Eu sou a Monstra, de Hilda Hilst (2021) - https://amzn.to/2QHwbbM

Da poesia, de Hilda Hilst (2017) - https://amzn.to/3gPf3eW

Júbilo, memória, noviciado da paixão, de Hilda Hilst (2018) - https://amzn.to/3eE06d1

A obscena senhora D, de Hilda Hilst (2020) - https://amzn.to/3sUtVes

De amor tenho vivido, de Hilda Hilst (2018) - https://amzn.to/3vpBiw7

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W