Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Saúde

Inimigo Mortal: livro compara pandemias à desastres naturais

Em pré-venda na Amazon, obra de Michael T. Osterholm e Mark Olshaker revela que nações mundiais não estão preparadas para lidar com doenças letais

Victória Gearini Publicado em 12/05/2020, às 18h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cidadãos usando máscaras para evitar contágio - Divulgação
Cidadãos usando máscaras para evitar contágio - Divulgação

Com previsão de lançamento no Brasil, para o dia 20 de maio, a obra Inimigo Mortal, de Michael T. Osterholm e Mark Olshaker, já encontra-se disponível em pré-venda na Amazon. Em tempos de pandemia, este livro retrata, de forma minuciosa, os efeitos arrasadores que doenças letais têm sobre a vida dos indivíduos e seus familiares.

Os escritores Michael T. Osterholm e Mark Olshaker comparam ao longo da narrativa, as consequências de doenças infecciosas à desastres naturais. Segundo os atores, ambos possuem o poder de impactar o cotidiano das pessoas em escala global. 

Obra Inimigo Mortal (2020) / Crédito: Divulgação / Amazon

Outro ponto relevante levantado pelos os especialistas é o consumo de forma avassaladora dos recursos públicos e privados, interrompendo o comércio e o transporte. Para eles, a Covid-19, Ebola, Mers e Zika demonstraram que as nações ainda não estão preparadas para lidar com o colapso mundial, como as epidemias e pandemias. 

Por meio de uma análise detalhada e uma pesquisa cuidadosa, Michael T. Osterholm e Mark Olshaker esclarecem uma pergunta que atualmente tem se tornado comum entre a população mundial: como devemos nos proteger e enfrentar o inimigo mais mortal ao ser humano?

Primeio capítulo de Inimigo Mortal (2020) / Crédito: Divulgação / Amazon

A obra explora, ainda, pesquisas científicas recentes, estudos médicos e lições epidemiológicas aprendidas ao longo da História. Por meio de uma linguagem simples e acessível, explicam a importância da Ciência em um mundo onde antibióticos e vacinas não são capazes de combater o inimigo invisível.


+Saiba mais sobre esta obra e outras relacionadas ao tema por meio da Amazon:

Inimigo Mortal: Nossa Guerra Contra os Germes Assassinos, de Michael T. Osterholm e Mark Olshaker (2020) - https://amzn.to/2YWUowI

Medicina Macabra, de Morris Thomas (2020) - https://amzn.to/2RzES5S

Medicina Dos Horrores: A História De Joseph Lister, O Homem Que Revolucionou O Apavorante Mundo Das Cirurgias Do Século XIX, de Lindsey Fitzharris (2019) - https://amzn.to/2uEVDDw

Cambridge - História da Medicina, de Roy Porter (2008) - https://amzn.to/38ZeyHN

Doenças que mudaram a história, de Guido Carlos Levi (2018) - https://amzn.to/33woA1R

A grande mortandade, de John Kelly (2011) - https://amzn.to/2vsqnZa

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W