Notícias » Cultura

Livro póstumo de W. G. Sebald chega às livrarias brasileiras este mês

“Campo Santo” é a última coletânea de escritos do autor alemão que apresenta uma linguagem profunda e sensível

Victória Gearini | @victoriagearini Publicado em 15/07/2021, às 18h37

W. G. Sebald, autor alemão
W. G. Sebald, autor alemão - Divulgação / Youtube / 92nd Street Y

Disponível em pré-venda na Amazon, a última coletânea de escritos de W. G. Sebald, intitulada “Campo Santo”, apresenta intensas reflexões presentes na vida e obra do autor, que veio a óbito em 2001.

Nascido em 1944 em Wertach, na Alemanha, Winfried Georg Sebald estudou literatura em Freiburg. Mais tarde, radicou-se na Inglaterra, onde lecionou em Manchester. Em seguida, ingressou na Universidade de East Anglia. Infelizmente, ele faleceu de forma abrupta em 2001.

[Colocar ALT]
Campo Santo, de W. G. Sebald (2021) / Crédito: Divulgação / Companhia das Letras

A coletânea, publicada pela editora Companhia das Letras, conta com textos de  homenagens à Córsega. Já na segunda parte do livro, o autor analisa as obras de Günter Grass e Heinrich Böll, que evidenciaram os obstáculos enfrentados pelos alemães no pós-guerra.

Além disso, a obra apresenta ensaios sobre Kafka, cujo autor demonstrava interesse pessoal sobre os livros do escritor de “A Metamorfose”. Nabokov, Jean Améry e Peter Handke são alguns dos outros nomes analisados por ele.

"Se você achou que o modernismo havia morrido, reveja suas ideias. O espírito de mestres como Kafka e Borges vive na obra de W. G. Sebald" – The Wall Street Journal.

A partir de uma linguagem profunda e sensível, o autor foi capaz, ainda, de revelar as  conexões invisíveis que fazem parte da vida das pessoas ao redor do mundo.

"Esse escritor magnífico pode ter partido abruptamente, mas sua sombra permanece conosco." – The New York Times Book Review

Em suma, “Campo Santo” trata-se de um livro póstumo que conta com tradução de Kristina Michahelles e arte de capa feita por Kiko Farkas.


+Saiba mais sobre esta e outras obras de W. G. Sebald disponíveis na Amazon:

Campo Santo, de W. G. Sebald (2021) - https://amzn.to/3xI6rMJ

Austerlitz, de W. G. Sebald (2008) - https://amzn.to/36SDMJn

Vertigem, de W. G. Sebald (2008) - https://amzn.to/3ep2epD

Os emigrantes, de W. G. Sebald (2009) - https://amzn.to/3B8FwM7

Os anéis de saturno, de W. G. Sebald (2010) - https://amzn.to/3kkbCyz

Guerra aérea e literatura, de W. G. Sebald (2011) - https://amzn.to/3B6XfDH

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W