Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Livro revela as atitudes de Elizabeth II durante o funeral de Philip

O ex-companheiro da rainha da Inglaterra faleceu em abril de 2021 aos 99 anos de idade

Wallacy Ferrari Publicado em 21/04/2022, às 11h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elizabeth durante evento de memorial ao ex-marido - Getty Images
Elizabeth durante evento de memorial ao ex-marido - Getty Images

Uma fonte próxima da rainha da Inglaterra promete revelar uma das passagens mais emocionantes da monarca nos últimos anos com uma nova obra; Angela Kelly, assistente pessoal de Elizabeth II, está produzindo um livro sobre detalhes de convivência com a chefe da Família Real Britânica.

Em entrevista ao jornal britânico The Sun, alguns trechos da obra já foram concluídos e revelados ao veículo, sendo um deles sobre o dia da cerimônia funerária de Philip, ex-marido da rainha. De acordo com Angela, ela chegou em um carro com seu motorista ao local de enterro, sem esboçar uma reação sequer.

Ao longo de toda a cerimônia, a autora afirmou que Elizabeth quis “ficar totalmente sozinha com seus pensamentos”, sem interagir com outros membros da família ali presentes: “Ela não disse uma única palavra”, acrescentou a ex-funcionária. Philip faleceu em 9 de abril de 2021, por circunstâncias naturais.

Seu enterro, ocorrido em 17 de abril, iniciou uma série de problemas pessoais na vida da rainha que, afastada da família em decorrência do lockdown durante a pandemia, enfrentou polêmicas com o neto Harrye ainda ficou doente com um quadro de infecção por covid-19.