Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

Local sagrado? Esqueleto misterioso é encontrado em poço da Idade do Bronze, na Inglaterra

A descoberta intrigou arqueólogos, que buscam entender a importância da antiga cova para a região

Alana Sousa Publicado em 07/12/2020, às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação/Pixabay
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação/Pixabay

Na cidade de Bishop's Stortford, condado da Inglaterra de Hertfordshire, em esqueleto foi encontrado em um poço misterioso. Com as pernas estendidas, o cadáver estava localizado na parte lateral de um antigo fosso. A informação foi divulgada pelo jornal britânico The Independent.

Além de diversas sepulturas da Idade Do Bronze e da era romana, o esqueleto chamou a atenção dos arqueólogos. Alojado em uma cova rasa de dois metros, com 1,2 metros de profundidade, a ossada intrigou os pesquisadores.

Imagem do local que foi escavado / Crédito: Oxford Archaeology East

“Será que ele caiu ou foi colocado lá e o poço foi preenchido, ou ele foi considerado por algum motivo desviante, e eles o deixaram deliberadamente assim?”, indagou Louise Moan, líder do projeto e membro da Oxford Archaeology East. Para a especialista a região pode ter sido um “lugar sagrado” durante muitos anos.

Por enquanto ainda não existem respostas concretas sobre o mistério do esqueleto do fosso, e serão necessárias mais análises para entender, pelo menos, partes de sua vida e morte. Ainda assim, outra escavação foi realizada no local.

Na segunda vez, um possível posto de abastecimento romano e uma estrada da mesma época foram identificados. Segundo um dos participantes da escavação, Andrew Greef, pouco menos de mil objetos foram revelados, incluindo broches, moedas, agulhas e facas.

Sobre arqueologia

Descobertas arqueológicas milenares sempre impressionam, pois, além de revelar objetos inestimáveis, elas também, de certa forma, nos ensinam sobre como tal sociedade estudada se desenvolveu e se consolidou ao longo da história. 

Sem dúvida nenhuma, uma das que mais chamam a atenção ainda hoje é a dos egípcios antigos. Permeados por crendices em supostas maldições e pela completa admiração em grandes figuras como Cleópatra e Tutancâmon, o Egito gera curiosidade por ser berço de uma das civilizações que foram uma das bases da história humana e, principalmente, pelos diversos achados de pesquisadores e arqueólogos nas últimas décadas.